Startup inova e lança iniciativa inédita para o mercado imobiliário

SãO PAULO, BRASIL, December 29, 2020 /EINPresswire.com/ — O mercado imobiliário disparou em época de pandemia. Um estudo do Google indica aumento de 668% na busca por locação de imóveis durante o segundo semestre de 2020. O volume é considerado alto e é muito maior se comparado aos anos anteriores. Além dos termos relacionados à “aluguel”, a pesquisa também mostra aumento nos comportamentos de buscas por imobiliárias (+33%), classificados (+30%) e incorporadoras (23%).

O aumento é muito comemorado pelo setor. Foi observando esses números que o empreendedor Antonio Feitosa lançou a startup AF Security Bank, uma proptech que se propõe a trazer novos modelos de negócios para o mercado imobiliário.

A startup nasce para acabar com a burocratização da locação de imóveis, colocando fim ao constrangimento da figura do fiador, inovando com o pagamento de prêmios por pontualidade e com a gestão da contragarantia depositada.

Com os serviços da AF Security Bank, tanto locador como locatário sairão lucrando, já que a startup se propõe a fazer uma relação de parceria objetivando o pagamento de prêmios, durante todo o contrato de locação. Além disso, a empresa emitirá uma carta fiança como garantia dos principais problemas envolvendo locação de imóveis: recebimento em dia do aluguel, cobertura do IPTU e possíveis danos causados na propriedade.

Feitosa reuniu toda sua experiência e anos de dedicação ao mercado imobiliário para formatar o produto. Em sua bagagem estão mais de 25 anos como corretor de imóveis antes de empreender no ramo securitário. Em sua carreira como gestor, Feitosa exerceu o cargo de diretor em grandes empresas de marketing e consultoria.

“O mundo está em constante mudança e me vejo mais uma vez na frente de um grande desafio. O mercado imobiliário vem se transformando e a AF Security Bank chega para desburocratizar a relação entre todas as partes: locador, locatário, fiador e corretor. Além de trazer mais segurança e transparência para todas as frentes, também traremos lucros financeiros aos envolvidos com um dinheiro que muitas vezes fica parado. É algo inovador para o mercado imobiliário que todo ano cresce no Brasil”, explica Feitosa.

A solução chega para desburocratizar o mercado e, principalmente, proteger as partes envolvidas. O processo de aprovação da documentação é todo digital e muito rápido. As imobiliárias se conectam diretamente com a plataforma para solicitar aprovação, que passa por um processo online e é validado por uma equipe de compliance.

A empresa criou um programa de parcerias para que corretores independentes e imobiliárias possam aderir ao produto e receber treinamento de forma 100% digital. O objetivo é cadastrar 5 mil brokers até o fim de 2021 e a procura tem sido grande, já que o usuário final só tem acesso ao produto por meio de um parceiro registrado.

A operação está em vigor desde setembro deste ano e, nos primeiros 30 dias de operação, conta com 80% de aceitação entre os clientes.

Para saber mais e se tornar um parceiro da AF Security Bank, acesse https://bit.ly/3nRBmS9.

Antonio Feitosa
AF Security Bank
email us here

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *